Sobre o exame
No RX as imagens são captadas pelo equipamento que aplica pequenas porções de raios-X para gerar radiografias.
Por isso, a importância de não ter acessórios metálicos próximo a região a ser analisada, pois os metais podem interferir na captação das imagens. Dependendo da região do corpo que o médico solicitou o estudado, o exame poderá ser feito de pé ou deitado na maca.
O Raio X serve para identificar rapidamente alterações na estrutura de ossos e de órgãos, não sendo um exame invasivo.
Equipamentos usados
 
Contamos com um equipamento de Raio-X chamado Emic 500 KV.
Exames de diagnósticos de imagem
Confira todos os exames disponíveis.
-  RX TORAXEsse exame visualiza a região do tórax e é bastante solicitado pelos médicos para verificar possíveis patologias pulmonares. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX SELA TURCICAEste exame permite rastrear possíveis alterações na região da hipófise. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX SEIOS DA FACEEsse exame serve para visualizar a região da cavidade nasal, septo e fossas. É bastante solicitado para diagnosticar rinosinusites. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX SACRO-COCCIXEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas ou inflamações na região do coccix. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX PUNHOEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX PERNA OU TIBIAEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX PÉEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX OSSOS DA FACEEsse exame é realizado para detectar fraturas na face. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX OMBRO OU ARTICULAÇÃO ESCAPULOUMERALEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX MÃOS E PUNHOS – IDADE ÓSSEAEsse exame é realizado para verificar a idade óssea da criança e indicado na suspeita de puberdade precoce. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX MÃOEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX JOELHOEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ESTERNOEsse exame diagnostica possíveis fraturas ou inflamações nessas regiões. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ESCANOMETRIAEsse exame é realizado para medir diferença de tamanho dos membros inferiores. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX DEDOS DO PÉEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX DEDOS DA MÃOEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas, torções ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX CRÂNIOEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX COXA OU FÊMUREsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas ou inflamação nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX COTOVELOEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura nos ossos dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX CORAÇÃO E VASOSEsse exame é realizado para visualizar o crescimento do coração (se está normal ou fora da normalidade), pode se verificar a presença de doenças cardíacas e se há alargamentos de veias ou artérias, que afetam a saúde cardíaca. Esse exame é realizado com contraste oral. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX COLUNA TORACICA OU DORSALEsse exame é realizado para verificar possíveis fraturas ou desvios da coluna. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX COLUNA LOMBO-SACRA OU LOMBAREsse exame é realizado para verificar possíveis fraturas ou desvios da coluna. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX COLUNA CERVICALEsse exame é realizado para verificar possíveis fraturas ou desvios da coluna. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX CLAVICULAEsse exame é realizado para verificar se há fraturas ou luxação na região clavicular. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX CAVUM 2 INCIDENCIASEsse exame é realizado para detectar se a passagem de ar esta obstruída na região entre o nariz e garganta. Muitas vezes esse exame pode descartar ou não uma cirurgia nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX CALCANEOEsse exame é realizado para detectar possíveis fraturas nessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX BRAÇOEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura nos ossos dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX BACIA (PANÔRAMICO)Esse exame é realizado para detectar possíveis fraturas e ou inflamação nas articulações da bacia. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ARTICULAÇÕES SACROILIACASEsse exame é realizado para visualizar a articulação sacrilíaca do paciente, que fica localizada na região do quadril, verificando possíveis fraturas e/ou luxações. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX TORNOZELOEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura, luxação ou processo de artrite e/ou artrose dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ARTICULAÇÃO TEMPOROMANDIBULAR OU ATMÉ um exame que geralmente é solicitado para a análise dos contornos anatômicos (cabeça da mandíbula, eminência articular, fossa mandibular) e dinâmica articular (posicionamento das cabeças da mandíbula com relação à fossa mandibular e eminência articular). É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ARTICULAÇÃO ESTERNOCLAVICULAREsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura nos ossos dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ARTICULAÇÃO COXOFEMURALEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura na articulação coxofemoral ou quadril como é popularmente conhecida. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ARTICULAÇÃO ACROMIOCLAVICULAREsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura na articulação acromioclavicular, que é uma articulação que fica entre a clavícula e a escapula. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ARCOS COSTAIS OU RX COSTELASEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura nos ossos dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ANTEPÉEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura nos ossos dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RX ANTEBRAÇOEsse exame é realizado para visualizar se há ou não fratura nos ossos dessa região. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
-  RAIO - X ABDOME (AGUDO)Esse exame pode ser indicado quando há presença de alguns destes sintomas abdominais (náuseas, vômitos, constipação, distensão abdominal, diarreia, massas abdominais, hematúria (sangue na urina)), localização de objetos que possam ter sido engolidos, controle da posição de drenos, entre outras. É um exame de imagem por meio de radiação e que permite observar a região do abdômen. É um exame com diversas limitações quando comparado com outros exames, contudo, dada a sua facilidade de execução e baixo custo, continua a ser usado frequentemente como exame de primeira linha em diversos contextos clínicos. É um procedimento não invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois contém radiação, podendo ser prejudicial para o feto. 
