Centroeco

Empresa

História

Confira um pouco da história dos 30 anos do CentroEco através da linha do tempo.

1980

Ano da inauguração. O Centroeco foi o primeiro serviço de ECOGRAFIA do Vale dos Sinos. Desde então, foi pioneiro no vale, em vários tipos de exames ecográficos, entre eles: o exame via retal, o transvaginal, a introdução do doppler colorido, a orientação de punções com a ecografia e a ecocardiografia.

1994

Passou a oferecer também a MAMOGRAFIA, sendo pioneiro no diagnóstico radiológico com o equipamento de alta resolução. Naquela época, o Centroeco manteve um estreito relacionamento com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, participando de várias iniciativas desta laboriosa entidade.

1996

Um passo muito importante foi dado, quando abriu uma unidade do serviço junto ao Hospital São Rafael. Esta unidade, além de efetivar os exames de Ecografia e Mamografia, foi ampliada com a introdução da RADIOLOGIA GERAL e DENSITOMETRIA ÓSSEA.

1998

Mais um marco na sua trajetória: a satisfação de oferecer para sua comunidade, mais uma inovação na área do diagnóstico por imagem (ampliando mais uma vez o serviço) contando com o equipamento de TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA HELICOIDAL, o mais moderno que existia na época. Esta aquisição o colocou, tecnicamente, ao lado de vários dos melhores serviços nacionais, sendo certamente uma conquista marcante. Assim, tornou-se o único serviço no Vale do Sinos que dispunha de todos esses métodos de diagnóstico por imagem.

2001

Com o intuito de fortalecer-se operacionalmente juntou todos os seus serviços em um único local, no Hospital São Rafael. Dessa forma o Centroeco conseguiu ampliar sua atuação no mercado.
A informatização sempre esteve presente no desenvolvimento dos processos . Assim desde este período o Centroeco mantém os dados de nossos clientes relativos aos exames realizados.

2003

Ano da certificação em qualidade ISO 9001:2000.
QUALIDADE - Uma preocupação constante do Centroeco. Realizar exames diagnósticos com qualidade se dá através de alguns pilares, equipamentos de ponta, equipe de profissionais altamente capacitados e processos produtivos muito organizados.

2005

Com o objetivo de aproximar-se ainda mais da comunidade, no final do ano de 2005 nasceu a unidade do Centroeco - Centro de Ecografia e Radiologia, na rua Casemiro de Abreu, 192, centro, NH-RS, configurada como sede da empresa, com toda a sua infra-estrutura administrativa e de serviços.

2008

Ano caracterizado pela disponibilização do serviço de RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, com o primeiro equipamento de CAMPO ABERTO na região, demonstrando mais uma vez o pioneirismo do Centroeco. Neste mesmo ano foI adquirido novo equipamento de TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA.
Sistemas de backup instalados no Centroeco garantem que além das informações cadastrais de nossos clientes, todas as imagens geradas pelos exames realizados também estão arquivadas. Isso garante maior confiabilidade nas avaliações de exames comparativos além de proporcionar ao cliente pronta resposta em caso de necessidade de reimpressão de exames.

2009

O Centroeco participa do PGQP - Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e obtém a Medalha Bronze.

2010

Entramos na década com uma estrutura que possui 5 salas de ecografia, densitometria óssea, mamografia, raio-x, tomografia e ressonância magnética e com o espírito voltado para o crescimento. Novos desafios continuam a estimular o Centroeco na busca da excelência para nosso maior objetivo: dispor a comunidade do Vale do Sinos o que há de melhor na área de diagnóstico por imagem.

2013

O Centroeco realiza o upgrade da versão ISO 9001:2000 para a versão ISO 9001:2008.

2015

Instalação do equipamento de MAMOGRAFIA DIGITAL promovendo novamente o Centroeco à condição de padrão mundial em exames de mamografia.

2015

Aquisição de um novo equipamento de RESSONÂNCIA MAGNÉTICA com substituição da tecnologia de campo aberto pela tecnologia de campo fechado de 1,5 Tesla.